COMENTÁRIOS DO BLOG: Parabêns pelo o sucesso do seu blog.Já conheço bastante o seu trabalho sei o quando você quer fazer tudo perfeito,é um tipo de profissional que vai além do seu limites.Mais mesmo assim alcança sempre o topo do sucesso.Sei que a empresa TAIS FERREIRA varoliza o seu trabalho,pois reconhece aondes você fez ela chegar.Continue assim..."Não importa ser rico,o mais grandioso é fazer o bem" Keylla Alves. ... COMENTÁRIOS DO BLOG: Obrigada pelo comentário,muito gentil. Seu blog tb tá demais,já add à minha lista! Parabens! Alice Sales.... COMENTÁRIOS DO BLOG: Caro Moisés,Dentre as característica de liderança mecionadas, considero que a capacidade de gerar confiança é uma das mais importantes. Ninguém segue uma pessoa quando se sabe que ela será a primeira a abandonar o barco quando as coisas ficarem dificeis. Sucesso,Jairo Siqueira

Gestão de Negócios - Pesquisas na Web

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sábado, 13 de setembro de 2008

Previsão de Vendas

Para uma previsão "acertada" nas vendas devemos antes de mais nada avaliar alguns pontos que a influenciam . Esses pontos são fatores relevantes na previsão de vendas que são:

Limitações internas da empresa: são fatores geralmente conhecidos pela administração da empresa. São variáveis controláveis ou previsíveis como:

-insuficiência de capacidade produtiva;
-mão-de-obra não qualificada;
-cronograma de compras não realizado;
-estrutura administrativa inadequada;
-estrutura de capital inadequada;
-má situação financeira.

Limitações externas: são restrições ao plano de vendas que independem da vontade da empresa, estão fora do seu controle e devem ser consideradas, se possível, com bastante antecedência de maneira a se buscarem alternativas:

-política monetária: taxas de juros, restrições ao crédito, redução dos meios de pagamento;
-ausência ou custo elevado de mão-de-obra especializada;
-ação dos concorrentes atuais e potenciais ( produtos similares, substitutos );
-problemas com produtos complementares;
-escassez de matéria-prima no ramo;
-fatores demográficos: êxodo e crescimento populacional;
-política tributária: impostos incidentes sobre vendas, que influem no preço, e sobre a renda, que influem no poder aquisitivo e na margem de lucro;
-sazonalidade do produto;
-contingências: secas, enchentes, greves etc.

Objetivos traçados no planejamento de longo prazo:

Política de preços: na definição de sua política de preços a empresa pode identificar todos os gastos atribuíveis a determinado produto de acordo com as várias técnicas de custeamento existentes e adicionar sua margem de lucro desejada (método do custo) ou basear seus preços nos praticados pela concorrência e na relação preço versus participação no mercado, determinada pela experiência da própria empresa;

Política de produtos: refere-se a decisões básicas quanto à inclusão, modificação ou extinção de produtos ou linhas de produtos, onde se envolvem aspectos ligados à embalagem, qualidade e características físicas dos produtos;

Política de distribuição: estabelece os canais de ligação entre o produtor e o consumidor final, como emprego de representantes autônomos ou quadro próprio de vendedores, distribuição para grandes atacadistas ou no varejo etc.;

Política de propaganda e promoção de vendas: definem campanhas publicitárias, veículos de divulgação, descontos promocionais etc.;
Expansão Mercadológica: expansão territorial dos mercados, diversificação do público-alvo e incorporação de outras empresas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito interessante de ler. Eu quero citar seu post no meu blog. Pode? E você et uma conta no Twitter?

Moisés Kellyano disse...

Para postar um post no seu blog, preciso acessar o seu blog para ver o conteúdo, e depois, você deve citar a fonte com um link para o blog http://gestaomkf.blogspot.com
Na dúvida segue e-mail: moiseskellyano@hotmail.com

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