COMENTÁRIOS DO BLOG: Parabêns pelo o sucesso do seu blog.Já conheço bastante o seu trabalho sei o quando você quer fazer tudo perfeito,é um tipo de profissional que vai além do seu limites.Mais mesmo assim alcança sempre o topo do sucesso.Sei que a empresa TAIS FERREIRA varoliza o seu trabalho,pois reconhece aondes você fez ela chegar.Continue assim..."Não importa ser rico,o mais grandioso é fazer o bem" Keylla Alves. ... COMENTÁRIOS DO BLOG: Obrigada pelo comentário,muito gentil. Seu blog tb tá demais,já add à minha lista! Parabens! Alice Sales.... COMENTÁRIOS DO BLOG: Caro Moisés,Dentre as característica de liderança mecionadas, considero que a capacidade de gerar confiança é uma das mais importantes. Ninguém segue uma pessoa quando se sabe que ela será a primeira a abandonar o barco quando as coisas ficarem dificeis. Sucesso,Jairo Siqueira

Gestão de Negócios - Pesquisas na Web

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sábado, 13 de setembro de 2008

Previsão de Vendas

Para uma previsão "acertada" nas vendas devemos antes de mais nada avaliar alguns pontos que a influenciam . Esses pontos são fatores relevantes na previsão de vendas que são:

Limitações internas da empresa: são fatores geralmente conhecidos pela administração da empresa. São variáveis controláveis ou previsíveis como:

-insuficiência de capacidade produtiva;
-mão-de-obra não qualificada;
-cronograma de compras não realizado;
-estrutura administrativa inadequada;
-estrutura de capital inadequada;
-má situação financeira.

Limitações externas: são restrições ao plano de vendas que independem da vontade da empresa, estão fora do seu controle e devem ser consideradas, se possível, com bastante antecedência de maneira a se buscarem alternativas:

-política monetária: taxas de juros, restrições ao crédito, redução dos meios de pagamento;
-ausência ou custo elevado de mão-de-obra especializada;
-ação dos concorrentes atuais e potenciais ( produtos similares, substitutos );
-problemas com produtos complementares;
-escassez de matéria-prima no ramo;
-fatores demográficos: êxodo e crescimento populacional;
-política tributária: impostos incidentes sobre vendas, que influem no preço, e sobre a renda, que influem no poder aquisitivo e na margem de lucro;
-sazonalidade do produto;
-contingências: secas, enchentes, greves etc.

Objetivos traçados no planejamento de longo prazo:

Política de preços: na definição de sua política de preços a empresa pode identificar todos os gastos atribuíveis a determinado produto de acordo com as várias técnicas de custeamento existentes e adicionar sua margem de lucro desejada (método do custo) ou basear seus preços nos praticados pela concorrência e na relação preço versus participação no mercado, determinada pela experiência da própria empresa;

Política de produtos: refere-se a decisões básicas quanto à inclusão, modificação ou extinção de produtos ou linhas de produtos, onde se envolvem aspectos ligados à embalagem, qualidade e características físicas dos produtos;

Política de distribuição: estabelece os canais de ligação entre o produtor e o consumidor final, como emprego de representantes autônomos ou quadro próprio de vendedores, distribuição para grandes atacadistas ou no varejo etc.;

Política de propaganda e promoção de vendas: definem campanhas publicitárias, veículos de divulgação, descontos promocionais etc.;
Expansão Mercadológica: expansão territorial dos mercados, diversificação do público-alvo e incorporação de outras empresas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Gestão de Investimentos - A Regra dos "80".

Investir sempre foi uma utopia no Brasil. Às vezes achamos que investir é simplesmente a compra um carro, pensando assim quem sabe aumentar o patrimônio familiar, outras vezes compramos um imóvel para render uns trocados de aluguel. A grande pergunta que não quer calar - Qual a melhor forma de investir?

Se você possui um saldo disponível na poupança e está insatisfeito com a rentabilidade e deseja investir o dinheiro, em busca de melhores rendimentos, para essa atitude se faz necessário ter em mãos uma série de possibilidades quanto a qual investimento será escolhido.

Existem várias formas de investir, umas mais eficientes que as outras, umas de resultado em curto prazo com riscos altíssimos e outras de longo prazo com baixos riscos. Nesse ponto quem determina o seu apetite por risco e por maiores rentabilidades? Sua idade? Seu negócio?

Você determina!!

Dentre várias opções podemos destacar nesse artigo que são: a renda fixa e a variável, que no meu ponto de vista são bem difundidas, onde a primeira atinge um número maior de pessoas pelas facilidades de contratação, que permite começar com pequenos valores sem burocracia e a segunda um pouco mais complexa, mas que a cada dia vem atraindo um numero cada vez maior de investidores iniciantes.

Renda Fixa ou Variável?

Renda Fixa - Investimento considerado de baixo risco, voltado para conservadores, que pretendem colher os frutos de seus investimentos em longo prazo. A rentabilidade geralmente abaixo de 1,0% ao mês, podendo ser pré-fixada ou pós-fixada.

Pré-fixada: Você fica sabendo quanto vai ser a rentabilidade para um prazo já determinado (indicado para um "conservador total")

Pós-fixada: A rentabilidade é definida com base em indicadores econômicos, geralmente possui melhor rentabilidade, mas dependem muito do cenário dos juros e inflação.

Renda Variável - Investimento de alto risco, voltado para pessoas mais audaciosas, que determinam seus objetivos em curto prazo. A rentabilidade em alguns casos chega a 20% ao ano.



Os grandes autores recomendam uma regra para a definição de percentual de risco que devemos correr - a regra dos 80 (oitenta) -, onde você pega sua idade subtrai dos oitenta o resultado disso deverá ser investido em Renda Variável (Ações) e o restante em renda Fixa (CDB, Fundos e etc..), veja o exemplo a seguir:
Ex.1 - Você possui 25 anos de idade e dispõe de R$300,00 livre todo mês disponível para investir... 80 - 25 = 55 ;
O resultado é que 55% dos seus investimentos devem ser aplicados em Ações, ou seja, R$165,00. Os R$135,00 restantes devem ser aplicados em Renda Fixa.

Ex.2 - Você possui 55 ano de idade e dispõe de R$300,00 livre todo mês disponível para investir... 80 - 55 = 25 ;
O resultado é que 25% dos seus investimentos devem ser aplicados em Ações, ou seja, R$135,00. Os R$ 165,00 restantes devem ser aplicados em Renda Fixa.

Recomendo para quem tem interesse no assunto buscar maiores informações em sites de corretoras ou bancos, pois há uma diversidade de investimentos e com certeza se você realmente procurar, irá encontrar um com seu estilo e perfil.

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